Evento

O I Global Entrepreneurship University Metrics (GEUM) Workshop  ocorreu em 22 e 23 de junho de 2015 na Leiden University, Holanda. a partir de iniciativa da Triple Helix Association e International Triple Helix Institute, com apoio do CWTS Leiden University e Psychology in the Public Interest Program, North Caroline State University (EUA), O evento foi realizado com recursos financeiros da National Science Foundation (NSF- EUA). O evento contou com a presença de pesquisadores de seis países Brasil, China, Finlândia, Holanda, Rússia e EUA.

O II Global Entrepreneurship University Metrics (GEUM) Workshop foi realizado na Stanford University, em Palo Alto, na Califórnia, de 03 a 05 de junho de 2016, resultados dos projetos de pesquisa executados no Brasil, Finlândia e Holanda e a apresentação de projetos a serem realizados em outros países. Neste evento também foram discutidos os demais rankings existentes visando aprofundar a discussão sobre métodos e métricas a serem aplicadas ao GEUM.

O III Global Entrepreneurship University Metrics (GEUM) Workshop, realizado nos dias 10 e 11 de junho de 2017 teve como foco a discussão sobre métricas e indicadores de universidades empreendedoras, coleta de dados e métodos de análise, o white paper elaborado sobre o tema e uma versão especial do Trilicious: The Triple Helix Innovation Game que buscava entender como a universidade pode se transformar em direção a uma gestão empreendedora.

O IV Global Entrepreneurship University Metrics (GEUM) Workshop a ser realizado no Brasil previsto inicialmente para ser realizado em 2019 de forma presencial, devido à pandemia do COVID-19, necessitou ser adiado e adaptado para um formato virtual. A organização do evento recebeu recursos financeiros da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) pelo Edital Programa de Apoio a Eventos no País – PAEP – Edital Nº 25/2019, Processo de AUXPE – 88881.472161/2019-01, bem como da Fundação Carlos Chagas Filho de Apoio a Pesquisa no estado do Rio de Janeiro (FAPERJ) pelo Edital FAPERJ n. 16/2019, processo SEI – 260003/002626/2020.